Tecnociência migrou para a Rede Onion


Jeferson Silva
Acessar perfil
A comunidade Tecnociência iniciou em 1998 como uma lista de discussão sobre tecnologia e ciência no então Yahoo grupos. Foi uma iniciativa de alguns alunos do curso de ciência da computação.

Na medida em que a lista de discussão foi crescendo em número de participantes ocorreu a necessidade de um ambiente mais complexo, para atender as diferentes demandas dos membros.

Em 2003 foi lançado o primeiro ambiente online no CMS PhpNuke, para divulgar e debater sobre técnicas de programação em software livre. Na época a proposta foi um ambiente focado em capacitação para manutenção de computadores, radiofrequência e desenvolvimento de softwares.

Posteriormente em 2007 ocorreu uma mudança para o CMS Joomla. É possível acessar alguns fragmentos do ambiente Tecnociência no decorrer dos anos pelo arquivo internacional da internet em: https://web.archive...

O ambiente Tecnociência funcionou durante vários anos de forma centralizada, tinha suas atividades em um único endereço web. Atualmente os membros Tecnociência divulgam sobre ciência e tecnologia em diversas plataformas, transformando a comunidade em uma atividade descentralizada.

Em 2022 foi decidido por meio de voto dos membros em atividade, que um canal de comunicação para quem deseja trocar ideias sobre as divulgações Tecnociência deveria ser mantido em Rede Onion. Deixando para os membros o processo de divulgação na surface web.

O ambiente foi então configurado e os membros já podem acessar a rede onion para trocar ideias de divulgação, construção de pautas, ou ainda, acessar textos para postagens em seus respectivos sites ou blogs.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica