Entendendo os serviços Keybase


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
O ambiente Keybase busca proporcionar ferramentas para facilitar as interações entre membros em equipe colaborativa. Diferente das redes sociais de entretenimento, no Keybase vocẽ vai encontrar um espaço de apoio para produção e trabalho em equipe.

Ao entrar no ambiente você vai encontrar disponível os seriços:

People: Neste item é possível ver quem está seguindo você e achar pessoas da sua equipe para seguir.

Chat: No item chat vai aparecer as conversas que você teve com seus colegas, bem como, uma lista das pessoas que você segue. Basta clicar na pessoa para enviar uma mensagem. Também é possível criar grupos para diálogo ou ingressar em algum grupo já existente. Para criar seu próprio grupo clique em Create a Team para ingressar em um grupo clique em Join a Team vai abrir um campo e você digita o nome do grupo que deseja entrar. No caso do grupo Tecnociência digite: tecnociencia_br

Files: Este é o servido de pastas/diretótios em nuvem com 250 GB de espaço para você guardar seus arquivos, criar seu próprio site, ou ainda, compartilhar conteúdo. Existem dois diretórios principais, um deles é privado, só você tem acesso. O outro é público, qualquer pessoa pode acessar. Outra caracteristica interessante é que você pode compartilhar arquivos de forma privada. Apenas você e a pessoa que compartilhou tem acesso.

Crypto: É uma ferramenta que permite ao usuário criptografar uma mensagem, ideal para que deseja conversar de forma segura. Geralmente empresas que precisam evitar espionagem industrial usam este tipo de tecnologia.

Teams: Permite que você acompanhe, crie ou ingresse, em algum grupo de trabalho.

Wallet: Como todo o ambiente do keybase é criptografado, ele possibilita hospedar nativamente uma carteira dpara guardar a criptomoeda Lumens da blockchain Stellar. É ideal para usuário que usam esta criptomoeda.

GIT: É possível contruir um repositório privado ou público no estilo github.

Devices: Nesta ferramenta você vai autorizar os dispositivos que deseja instalar seu software da Keybase. Por segurança, quando você instala o Keybase em algum dispositivo, é necessário liberar o acesso usando sua chave de segurança (13 palavras) ou o QrCode emitido por um aparelho já autorizado.

Settings: Local para configurar suas preferências da conta, como email, telefone, trocar imagem de perfil, etc.

Leia também:
[01] - Keybase: servidor, chat e wallet XLM
[02] - Ingressando na Keybase
[03] - Editando seu perfil Keybase
[04] - Emitindo sua chave de recuperação Keybase
[05] - Configurando sua conta Keybase
[06] - Entendendo os serviços Keybase
[07] - Hospedando seu site Keybase

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Simulador de impacto por asteroide

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Gravidade como fonte de energia

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Tinta condutiva em sensores sem fio