A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
O fotógrafo Babycakes Romero é principalmente um fotógrafo de rua dedicado a documentar o mundo ao seu redor, ele teve a ideia de registrar imagens de pessoas reunidas em bares, parques, empresas e ruas de sua cidade, capturando através da lente um silêncio revelador.

Romero afirma que não tem problemas com tecnologia portátil especificamente, porque nossos dispositivos facilitam nossas vidas, mas ele acredita que o celular está deixando as pessoas seriamente chatas.

O fotógrafo esclarece que passou a fotografar pessoas em companhia em seus telefones, pois havia uma certa simetria nelas e isso atraía visualmente, no entanto, Romero salienta que, à medida que continuou percebeu uma tristeza inerente aos procedimentos.

Antes da invenção dos telefones celulares, as pessoas não tinham escolha a não ser interagir. No entanto, isso não é mais necessário, pois agora todos podemos “fingir” que estamos fazendo algo “importante” em nossos dispositivos, em vez de pensar em algo para dizer. Isso está matando a conversa. Acredito que está aumentando a dor social.

A maioria das pessoas costumava usar cigarros como um suporte social. É certo que eles fazem mal à saúde, mas pelo menos não transformam as pessoas em chatos 'plugados'. Juntos devemos ser fortes e nos libertar das amarras dos smartphones e trazer de volta o bate-papo cara a cara!

Veja em nosso álbum, uma série de momentos fortografados por Babycakes Romero, capturando um silêncio evidente.

Acesse: https://photos...

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Simulador de impacto por asteroide

Gravidade como fonte de energia

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Tinta condutiva em sensores sem fio