A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?


Jeferson Silva
Acessar perfil
O fotógrafo Babycakes Romero é principalmente um fotógrafo de rua dedicado a documentar o mundo ao seu redor, ele teve a ideia de registrar imagens de pessoas reunidas em bares, parques, empresas e ruas de sua cidade, capturando através da lente um silêncio revelador.

Romero afirma que não tem problemas com tecnologia portátil especificamente, porque nossos dispositivos facilitam nossas vidas, mas ele acredita que o celular está deixando as pessoas seriamente chatas.

O fotógrafo esclarece que passou a fotografar pessoas em companhia em seus telefones, pois havia uma certa simetria nelas e isso atraía visualmente, no entanto, Romero salienta que, à medida que continuou percebeu uma tristeza inerente aos procedimentos.

Antes da invenção dos telefones celulares, as pessoas não tinham escolha a não ser interagir. No entanto, isso não é mais necessário, pois agora todos podemos “fingir” que estamos fazendo algo “importante” em nossos dispositivos, em vez de pensar em algo para dizer. Isso está matando a conversa. Acredito que está aumentando a dor social.

A maioria das pessoas costumava usar cigarros como um suporte social. É certo que eles fazem mal à saúde, mas pelo menos não transformam as pessoas em chatos 'plugados'. Juntos devemos ser fortes e nos libertar das amarras dos smartphones e trazer de volta o bate-papo cara a cara!

Veja em nosso álbum, uma série de momentos fortografados por Babycakes Romero, capturando um silêncio evidente.

Acesse: https://photos...

Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Hospedando seu site Keybase

Colando na escola com Inteligência (artificial)

O promissor protocolo NOSTR

Passeando pelos museus virtuais

Testamos o IPFS: hospedando um site

A primeira motocicleta

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito