ICQ - o pioneiro em messengers


Jeferson Silva
Acessar perfil
O ICQ cujo significado é "I Seek You" que traduzido equivale à expressão "Procurando Você" foi desenvolvido por quatro amigos israelenses que em sociedade montaram a empresa Mirabilis em Telaviv e lançaram o ICQ no final de 1996.

Nesta época não existia nenhum sistema que possibilitasse a comunicação entre pessoas em tempo real como conhecemos hoje.

O ICQ foi uma idéia simples que revolucionou a internet e surpreendeu até mesmo seus idealizadores, em julho de 1997 menos de um ano do lançamento os servidores registraram cem mil usuários online e em 1999 ocorreram picos com mais de 800 mil pessoas conectadas simultaneamente com um cadastro total de 22 milhões de usuários registrados.

Certamente o ICQ junto com seus idealizadores Yair Goldfinger, Arik Vardi, Seffi Vigiser e Amnon Amir conquistaram um papel importante na história da computação.

Embora o ICQ tenha sido uma revolução na internet a Mirabilis nunca cobrou pelo uso do software e com isso não obtinha lucros suficientes para manter a estrutura face ao crescente número de usuários ativos, então em 1998 a AOL um dos maiores provedores de internet do mundo, comprou a empresa Mirabilis e o ICQ por US$ 270 milhões.

Ainda que na atualidade seja muito corriqueiro o uso de aplicativos de mensagem instantânea, é importante lembrar que nem sempre foi assim. A popularização dessa solução passou pelas mentes criativas de pessoas e empresas como a Mirabilis.

O ICQ ainda existe e essa ferramenta pioneira pode ser acessada em: https://www.icq.com


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

O promissor protocolo NOSTR

Hospedando seu site Keybase

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Testamos o IPFS: hospedando um site

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta