Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito


Jeferson Silva
Acessar perfil
O artesanato é basicamente toda produção manual, em oposição ao que é construído em série de forma industrial.

Neste sentido, o artesão é um profissional que desenvolve um sentido estético e comprovada perícia manual.

Ao dominar uma ou mais técnica manual de produção é possivel gerar renda com a venda de produtos personalizados. Empreender com artesanato pode ser uma boa alternativa em momentos de crise econômica.

No entanto, a diversidade de produtos que permite atrair uma quantidade maior de potenciais consumidores (clientes), implica no estudo e desenvolvimento de múltiplas técnicas.

Participar de cursos sobre artesanato é ampliar técnicas e expandir o empreendimento. Proporcionando melhores oportunidades de renda.

A profissão de artesão é reconhecida geralmente com a carteira do artesão, um documento emitido após a pessoa prestar prova de habilidade técnica.

Como existem diversas técnicas e formas de artesanato, geralmente cada curso aborda um tema específico. Como o artesanato em tecido, madeira, pintura, reciclagem, etc.

Se você pretende iniciar no empreendedorismo de produção manual, é aconselhável escolher um curso que você tenha facilidade de conseguir os materiais para praticar em casa.

Observe que o artesanato depende muito do treinamento, de uma rotina de prática. Só assim o estudante adquire a habilidade necessária para a produção com qualidade suficiente para venda.

Antes de escolher seu curso, verifique se é fácil adquirir os materiais necessários para o desenvolvimento de suas habilidades. É importante não esquecer de calcular o custo de produção, para verificar se é possível atingir preço de venda atraente e com algum lucro.

Na pratica do artesanato não é necessário ter curso para prestar prova de artesão. O que se busca comprovar é o domínio de uma técnica.

Este é o caso, por exemplo, do artesão Sandy Sanderson que fabrica carrinhos com lata de cerveja e refrigerante. Veja o trabalho de Anderson aqui! Ele desenvolveu sua própria técnica de confecção dos carros sem frequentar algum curso.

No entanto, no caso do Aderson a técnica surgiu apoiada em sua experiência como profissional em arquitetura/designer.

Outra técnica que vem ganhando popularidade no campo das artes manuais e reciclagem, é a confecção de produtos com sucata de eletrônicos, veja aqui! algumas fotos.

Uma vantagem do artesanato em sucatas é sua alta lucratividade. Geralmente o material usado pelo artesão é de baixo custo para aquisição.

Além da geração de renda, o artesanato é uma prática terapêutica que auxilia na saúde mental, em especial, na atividade com idosos. Leia um estudo sobre esse fato no Gdrive.

Participar ou não de um curso de artesão e decidir qual curso/técnica matricular é uma decisão pessoal. Depende do contexto e necessidade de cada pessoa. Mas é consenso que o artesanato oferece uma oportunidade divertida e lucrativa de trabalho.

Para auxiliar nossos leitores, configuramos para você um buscador que procura exclusivamente em escolas preparatórias, clique aqui e veja os cursos gratuitos de artesanato com vagas disponíveis.

Desejamos um ótimo estudo!


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Hospedando seu site Keybase

Colando na escola com Inteligência (artificial)

O promissor protocolo NOSTR

Passeando pelos museus virtuais

Testamos o IPFS: hospedando um site

A primeira motocicleta