Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
O artesanato é basicamente toda produção manual, em oposição ao que é construído em série de forma industrial.

Neste sentido, o artesão é um profissional que desenvolve um sentido estético e comprovada perícia manual.

Ao dominar uma ou mais técnica manual de produção é possivel gerar renda com a venda de produtos personalizados. Empreender com artesanato pode ser uma boa alternativa em momentos de crise econômica.

No entanto, a diversidade de produtos que permite atrair uma quantidade maior de potenciais consumidores (clientes), implica no estudo e desenvolvimento de múltiplas técnicas.

Participar de cursos sobre artesanato é ampliar técnicas e expandir o empreendimento. Proporcionando melhores oportunidades de renda.

A profissão de artesão é reconhecida geralmente com a carteira do artesão, um documento emitido após a pessoa prestar prova de habilidade técnica.

Como existem diversas técnicas e formas de artesanato, geralmente cada curso aborda um tema específico. Como o artesanato em tecido, madeira, pintura, reciclagem, etc.

Se você pretende iniciar no empreendedorismo de produção manual, é aconselhável escolher um curso que você tenha facilidade de conseguir os materiais para praticar em casa.

Observe que o artesanato depende muito do treinamento, de uma rotina de prática. Só assim o estudante adquire a habilidade necessária para a produção com qualidade suficiente para venda.

Antes de escolher seu curso, verifique se é fácil adquirir os materiais necessários para o desenvolvimento de suas habilidades. É importante não esquecer de calcular o custo de produção, para verificar se é possível atingir preço de venda atraente e com algum lucro.

Na pratica do artesanato não é necessário ter curso para prestar prova de artesão. O que se busca comprovar é o domínio de uma técnica.

Este é o caso, por exemplo, do artesão Sandy Sanderson que fabrica carrinhos com lata de cerveja e refrigerante. Veja o trabalho de Anderson aqui! Ele desenvolveu sua própria técnica de confecção dos carros sem frequentar algum curso.

No entanto, no caso do Aderson a técnica surgiu apoiada em sua experiência como profissional em arquitetura/designer.

Outra técnica que vem ganhando popularidade no campo das artes manuais e reciclagem, é a confecção de produtos com sucata de eletrônicos, veja aqui! algumas fotos.

Uma vantagem do artesanato em sucatas é sua alta lucratividade. Geralmente o material usado pelo artesão é de baixo custo para aquisição.

Além da geração de renda, o artesanato é uma prática terapêutica que auxilia na saúde mental, em especial, na atividade com idosos. Leia um estudo sobre esse fato no Gdrive.

Participar ou não de um curso de artesão e decidir qual curso/técnica matricular é uma decisão pessoal. Depende do contexto e necessidade de cada pessoa. Mas é consenso que o artesanato oferece uma oportunidade divertida e lucrativa de trabalho.

Para auxiliar nossos leitores, configuramos para você um buscador que procura exclusivamente em escolas preparatórias, clique aqui e veja os cursos gratuitos de artesanato com vagas disponíveis.

Desejamos um ótimo estudo!

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Simulador de impacto por asteroide

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Gravidade como fonte de energia

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Tinta condutiva em sensores sem fio