Status: messenger e wallet ETH


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Status é um aplicativo de mensagens seguro, carteira de criptografia e navegador Web3 construído com tecnologia de ponta. Passamos alguns meses testando este aplicativo.

O que mais nos chamou atenção é o anonimato que o Status permite. Assim como o Session, ele não pede nenhuma identificação dos usuários, garantindo sua total privacidade.

Diferente do Mixin, que pede cadastro pelo número de celular, o Status é totalmente descentralizado. Outra característica interessante é que a carteira cripto não é custodiada. Você e somente você tem o total controle sobre as criptos que estão na sua Status Wallet.

Não esqueça de guardar as 12 palavras que o app gera para poder recuperar sua conta em novas instalações. Sem as 12 palavras não conseguirá recuperar sua conta.

A Status só aceita, até o momento da escrita deste texto, criptomoedas da rede Ethereum. O sistema de mensagem deles possui uma interface simplificada, mas funcionou redondinho nos meses que testamos.
O navegador web3 também é um diferencial, permitindo que você navegue de forma segura e descentralizada.

O Status é um bom aplicativo para quem deseja privacidade e guardar algumas criptomoedas da rede Ethereum. Como está em constante desenvolvimento, novas funcionalidades devem surgir com o tempo.

Para saber acessar as mensagens recebidas você precisa ativar as notificações, ele pergunta no momento da instalação. Sem ativar as notificações você pode não conseguir acessar novas mensagens, dependendo da versão do seu Android.

O Status é simples em sua interface, mas cumpre bem a tarefa que se propõe.

Veja mais informações em: https://status.im


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site