Reconhecimento facial e seus diversos usos


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Algumas máquinas fotográficas como as de marca Canon, permitem o uso de reconhecimento facial para tirar fotos ignorando pessoas ao fundo. Estas câmeras também diferencial adultos de crianças além de verificar certas expressões faciais.

Você pode armazenar detalhes de até 12 pessoas na câmera, acrescentando nomes, datas de nascimento e imagens de diferentes ângulos de perfil. Então, quando a câmera reconhece uma das pessoas que são armazenados em sua memória, dá-lhes preferência, concentrando-se sobre eles, em vez de outras pessoas na foto. Não há mais caras aleatórias tomando o centro do palco em suas fotos de família, afirma o porta voz da Canon.

Já em Londres, um sistema de reconhecimento facial está sendo usado em paradas de ônibus para oferecer anúncios segundo o sexo de quem olha para o painel publicitário. O software acerta uma média de 90 por cento dos rostos. A ideia é oferecer publicidade direcionada aos passageiros.

Outras funcionalidades no reconhecimento facial permitem que pessoas sem a capacidade de movimento dos braços possam manusear o computador apenas com certos gestos no rosto.

A tecnologia de detecção facial é promissora e possui diversas funcionalidades que estão além do uso em sistemas de vigilância, no entanto é possível afirmar que nossa privacidade é cada vez menor.


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site