Reconhecimento facial e seus diversos usos


Jeferson Silva
Acessar perfil
Algumas máquinas fotográficas como as de marca Canon, permitem o uso de reconhecimento facial para tirar fotos ignorando pessoas ao fundo. Estas câmeras também diferencial adultos de crianças além de verificar certas expressões faciais.

Você pode armazenar detalhes de até 12 pessoas na câmera, acrescentando nomes, datas de nascimento e imagens de diferentes ângulos de perfil. Então, quando a câmera reconhece uma das pessoas que são armazenados em sua memória, dá-lhes preferência, concentrando-se sobre eles, em vez de outras pessoas na foto. Não há mais caras aleatórias tomando o centro do palco em suas fotos de família, afirma o porta voz da Canon.

Já em Londres, um sistema de reconhecimento facial está sendo usado em paradas de ônibus para oferecer anúncios segundo o sexo de quem olha para o painel publicitário. O software acerta uma média de 90 por cento dos rostos. A ideia é oferecer publicidade direcionada aos passageiros.

Outras funcionalidades no reconhecimento facial permitem que pessoas sem a capacidade de movimento dos braços possam manusear o computador apenas com certos gestos no rosto.

A tecnologia de detecção facial é promissora e possui diversas funcionalidades que estão além do uso em sistemas de vigilância, no entanto é possível afirmar que nossa privacidade é cada vez menor.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica