Tribunal online comemorou 10 anos com milhões de casos julgados


Jeferson Silva
Acessar perfil
A justiça polonesa inaugurou em quatro de janeiro de 2010 o primeiro tribunal de justiça totalmente online. Na época o serviço ficou popular devido a velocidade de resolução dos processos e também pelo fato dos interessados efetuarem todos os procedimentos diretamente pela internet, sem a necessidade de ir ao departamento de justiça.

Em muitos casos o aplicativo baixado no celular permite que o próprio interessado entre com o processo, dispensando a necessidade de advogados. O tribunal online é composto por uma equipe de quatro juízes e 96 funcionários.

O serviço se destina principalmente ao julgamento nos casos de desacordo financeiro. Outras ocorrências são tratadas de forma tradicional. Na primeira etapa o requerente apresenta o seu pedido na ação e relata sua lista de provas, sem anexar qualquer documento ao processo, um oficial de justiça avalia o caso e então decide se ocorre a segunda etapa do processo ou se o mesmo não procede, encerrando o caso.

Esta é uma ideia interessante que acelerou a resolução dos processos e facilitou a vida dos poloneses. Algo desejado no cotidiano brasileiro.

Saiba mais em esad.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica