Recolocação profissional


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Embora muitos brasileiros se sintam prontos para voltar ao mercado de trabalho, o fato é que não parece haver vagas disponíveis para absorver todo esse contingente. A questão envolve a fragilidade atual da economia brasileira, que não oferece as condições necessárias para que sejam criados novos postos de trabalho.

Uma consequência é a grande competitividade por vaga de emprego, sendo privilegiados aqueles candidatos com currículos mais atrativos.

É natural que outros integrantes da família procurem formas de obter renda, mas o problema é que as oportunidades de trabalho são escassas e a competitividade pelo profissional com melhor currículo é um fator determinante para melhorar as chances de contratação.

No entanto, esta não é a única questão que influencia a escolha das empresas quanto ao perfil profissional. Para melhorar as chances, os candidatos precisam entender com clareza quais ações e planejamentos podem ajudar no momento de concorrer a uma vaga de emprego.

Uma dica é estudar o problema da recolocação profissional e as melhores estratégias. Um curso pensado para ajudar nesta questão pode ser acessado clicando aqui!

Se você possui acima de 30 anos de idade, pode ser interessante verificar o estudo acadêmico sobre o tema neste link


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site