Bitcoin: a moeda do ciberespaço


Jeferson Silva
Acessar perfil
É possível afirmar que a crise financeira internacional de 2007 e 2008, impulsionada pela globalização neoliberal e a desregulamentação financeira, conduziu à instabilidade do valor das moedas e geraram uma insegurança econômica extraordinária. É nesse cenário que a criptomoeda Bitcoin surge.

Posteriormente o uso de novas tecnologias descentralizadas capazes de gerar criptomoedas, baseadas na blockchain, tornou-se o principal desafio assumido pelas principais corporações financeiras e comerciais do período atual, como IBM, Google, Apple, Microsoft, Samsung e Amazon.

A tecnologia que envolve a criptomoeda BTC é considerada por muitos como uma revolução que se iguala ao fenômeno da invenção da internet. Entenda um pouco sobre as criptomoedas com este artigo acadêmico aqui!.

Se você é iniciante e pretende adquirir um pouco desta criptomoeda, pode ser interessante conhecer e se cadastrar no cartão gratuito Alter clicando aqui!

A revolução foi tanta que na atualidade é possível fazer graduação no assunto, veja em: Anhanguera

A profissão relacionada com tecnologia blockchain é bem requisitada no mercado de trabalho. Para quem busca uma graduação em tecnologia é relevante considerar esta possibilidade.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica