Bitcoin: a moeda do ciberespaço


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
É possível afirmar que a crise financeira internacional de 2007 e 2008, impulsionada pela globalização neoliberal e a desregulamentação financeira, conduziu à instabilidade do valor das moedas e geraram uma insegurança econômica extraordinária. É nesse cenário que a criptomoeda Bitcoin surge.

Posteriormente o uso de novas tecnologias descentralizadas capazes de gerar criptomoedas, baseadas na blockchain, tornou-se o principal desafio assumido pelas principais corporações financeiras e comerciais do período atual, como IBM, Google, Apple, Microsoft, Samsung e Amazon.

A tecnologia que envolve a criptomoeda BTC é considerada por muitos como uma revolução que se iguala ao fenômeno da invenção da internet. Entenda um pouco sobre as criptomoedas com este artigo acadêmico aqui! ou no link alternativo.

Se você é iniciante e pretende adquirir um pouco desta criptomoeda, pode ser interessante conhecer e se cadastrar no cartão gratuito Alter clicando aqui!

A revolução foi tanta que na atualidade é possível fazer graduação no assunto, veja em: Anhanguera

A profissão relacionada com tecnologia blockchain é bem requisitada no mercado de trabalho. Para quem busca uma graduação em tecnologia é relevante considerar esta possibilidade.


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site