Mary e Max – Uma Amizade Diferente


Jeferson Silva
Acessar perfil
Desenvolvido com a técnica stop-motion e finalizado com a ajuda da computação gráfica, o filme retrata a relação de amizade entre uma menina australiana de 8 anos e um Nova-iorquino de 44.

A história apresenta temas fortes como suicídio, desemprego, obesidade e alcoolismo. Retrata de forma descontraída com algumas cenas melancólicas as dificuldades do dia a dia.

Alguns críticos não foram muito receptivos, o que não parece refletir a opinião da maioria dos espectadores. Eu gostei do estilo técnico, da história e forma como foi abordado o tema, me pareceu inteligente e criativo. Se você ainda não assistiu, vale dar uma conferida.

Basicamente a história gira em torno de dois personagens. Mary Dinkley que é uma menina de oito anos gordinha e solitária que não tem amigos e que vive no subúrbio de Melbourne, na Austrália. Max Horovitz é um personagem judeu de 44 anos que tem Síndrome de Asperger (um tipo de autismo) e vive sozinho na cidade de Nova York. Ignorada pelos familiares, Mary escreve uma carta para um endereço aleatório nos Estados Unidos com o intuito de matar a sua curiosidade sobre a origem dos bebês. Assim, alcançando dois continentes, ela conhece Max, que apesar da diferença de 20 anos em suas idades, acabam descobrindo paixões em comum e continuam se correspondendo por quase duas décadas.

A animação passa ao espectador uma impressão de ambiente depressivo, tanto no tom, como no visual, proporcionando maior dramaticidade ao conteúdo da narrativa.

O filme permite estimular o debate sobre diversos temas, entre eles, a atenção infantil e algumas perspectivas do âmbito das doenças mentais, entre outras questões.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica