Como o estresse influencia as doenças


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136

O estresse causa estragos na mente e no corpo. Por exemplo, o estresse psicológico está associado com maior risco para depressão, doenças cardíacas e doenças infecciosas. Mas, até agora, não estava claro como o estresse debilita nossa saúde.

Alguns pesquisadores descobriram que o estresse psicológico crônico promove em nosso corpo uma perda na capacidade de regular nossa resposta inflamatória.

Publicado nas Atas da Academia Nacional de Ciências, a pesquisa mostra pela primeira vez que os efeitos do estresse psicológico sobre a capacidade do corpo para regular a inflamação pode promover o desenvolvimento e progressão de doenças.

Andar estressado pode realmente afetar a saúde física e não apenas o estado emocional das pessoas. O estudo sobre estresse e sua conseqüência está avançando e os pesquisadores buscam identificar quais as doenças que podem ser motivada pelo estresse e como prevenir. Mas é consenso entre os pesquisadores que a resposta imunológica do corpo humano diminui quando somos submetidos ao estresse, deixando desta forma, as pessoas expostas aos vírus e demais doenças.

Independente dos próximos resultados, algo é certo, para uma vida saudável evite ficar estressado.

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Gravidade como fonte de energia

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Remédio para apagar sua memória

Simulador de impacto por asteroide