Holograma caseiro: monte o seu


Jeferson Silva
Acessar perfil
Fazer um holograma caseiro usando celular ou tablet é algo muito fácil. A técnica é antiga, mas ganhou força em 2011 no concurso National Instruments, sendo premiada na ocasião. Estudantes chineses apresentaram a ideia inovando em alguns detalhes, um objeto era digitalizado em uma plataforma giratória, depois eles projetaram a imagem com quatro projetores em quatro painéis de vidro no formato de pirâmide. Com isso, no centro da pirâmide a imagem aparecia em 3d.

Na ocasião os visitantes do concurso podiam caminhar ao redor da imagem 3D do objeto em exposição, obtendo a mesma sensação de andar em torno do objeto real. Com sensores avançados o sistema reconhecia gestos permitindo ao usuário, girar a imagem e aplicar zoom com as mãos. As implicações deste sistema para análise médica, ensino avançado, ponto de vendas e telecomunicações foram consideradas promissoras. Atualmente avançam os estudos nesta área.

Depois da apresentação premiada dos estudantes chineses no concurso National Instruments, a técnica se popularizou e hoje você pode montar um holograma 3d facilmente usando um celular ou tablet, um app que posiciona a imagem nos quatro cantos do display e uma pirâmide improvisada com algum material transparente como capinha de acrílico ou embalagens de plástico.

monte seu próprio holograma pelo celular

1 – Para iniciar baixe aqui o app Holographic. Ele vai posicionar algumas imagens no display do seu equipamento portátil.

2 - Corte quatro triângulos em acrílico para formar uma pirâmide.

3 – Coloque a pirâmide invertida no centro das imagens que estão aparecendo no celular ou tablet.

4 – aproveite a sensação.

Acesse vários vídeos para holograma no Youtube.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica