Efeitos climáticos de um mínimo solar


Jeferson Silva
Acessar perfil
Cerca de 2800 anos atrás um mínimo solar provocou uma nítida mudança climática em menos de uma década na Europa Ocidental. A importância deste estudo é que ele fornece evidência clara de aspectos ainda mal compreendidos sobre o nosso sistema climático.

Os cientistas analisaram sedimentos de um lago na Alemanha para determinar as variações anuais do clima e da atividade solar. Os pesquisadores compararam ambos os resultados e perceberam que o clima se comporta em concordância com atividades solares. A conclusão sugere que as atividades solares possuem certa interferência sobre nosso sistema climático.

O Sol possui variações de comportamento de forma cíclica que vai do mínimo solar até o máximo solar. Aproximadamente lá pelo final de 2012 o sol entrará no seu máximo solar, depois iniciará uma baixa na atividade até seu mínimo e vai levar aproximadamente 11 anos até chegar ao máximo novamente.

Após a coleta e análise dos dados, o próximo passo é trabalhar no intuito de criar um mapa de eventos na tentativa de entender melhor a relação entre o comportamento do Sol e o comportamento do clima na Terra. O consenso neste momento é que os ciclos solares possuem alguma relação com a manifestação climática na terra.

Até pouco tempo se conhecia apenas a distancia do sol que oscila através de nossa órbita elíptica promovendo as estações do ano entre outras influencias. Todas pautadas na distância. A novidade é que além da distância, a agitação do Sol pode ser um outro motivador climático. Novos estudos devem esclarecer o tema.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica