Estudando as anomalias gravitacionais


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Antes de sair para destinos longínquos do sistema solar, nossas sondas muitas vezes giram em torno da Terra para que a gravidade do planeta forneça um impulso maior. Em vários casos na década de 1990 e início de 2000, os cientistas observaram uma mudança inexplicável na velocidade de veículos em missões espaciais na órbita terrestre.

Algo estranho acontece com a Terra onde a espaçonave recebe um impulso gravitacional anômalo que acelera e modifica a trajetória de vôo de forma inesperada. É uma mudança pequena, mas o suficiente para que os equipamentos sinalizem sobre o fenômeno.

A Agência Espacial Europeia está planejando uma nova missão que poderá medir com maior precisão estas anomalias gravitacionais e revelar pistas sobre este evento ainda sem explicação.

“Pode ser que nossas equações sobre a gravidade estejam equivocadas em algum ponto, ou ainda, medições na trajetória da espaçonave podem ter sido registradas de forma errônea. De qualquer maneira, alguém precisa determinar o que está acontecendo”, afirmam os pesquisadores.

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Gravidade como fonte de energia

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Remédio para apagar sua memória

Simulador de impacto por asteroide