Lixo eletrônico e o meio ambiente


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Este não é um problema simples e pode trazer dificuldades para o meio ambiente. Cada vez mais substituímos nossos eletrônicos em um menor tempo. Isso gera muitas toneladas de tecnologia jogadas na natureza. Uma pergunta se torna inevitável, como gerenciar tanta sucata?

A resposta ninguém sabe ainda. Uma tendência para responder esta questão sinaliza em direção do rastreamento dos equipamentos depois de descartados. O problema é como criar um mecanismo de monitoramento do lixo eletrônico.

Um consórcio de organizações comerciais, governamentais e humanitárias se uniu para fomentar recursos e ofertar prêmios através da instituição InnoCentive.

O lixo eletrônico não é o único tema do consórcio. São vários prêmios para várias soluções que envolvem problemas no âmbito médico, social, meio ambiente, entre outros.

Para os profissionais da tecnologia fica o desafio de apresentar uma solução plausível sobre o tema. E quem sabe, ganhar um bom prêmio em dinheiro.

No caso dos usuários das tecnologias, fica a pergunta sobre o que fazer com o lixo eletrônico e como descartar as sucatas protegendo o meio ambiente?

Se ainda não sabemos a resposta, isso pode se mostrar bem problemático em algum momento.

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Gravidade como fonte de energia

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Remédio para apagar sua memória

Simulador de impacto por asteroide