Terapia de luz para enfrentar excesso de escuridão


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Em dezembro algumas regiões da Suécia recebem cerca de quatro horas de luz por dia e o excesso de escuridão pode provocar disfunções emocionais em parte da população.

Luz terapia é um tratamento comum para o transtorno afetivo sazonal. "O inverno é em muitos aspectos uma temporada fantástica com a escuridão e o ambiente acolhedor.” Por outro lado, a ausência de luminosidade causa uma resposta cerebral que facilita o aparecimento da depressão e outras sensações emocionais que podem ser prejudiciais para a saúde da população.

Este ano lâmpadas que simulam a luminosidade do sol foram instaladas em veículos do transporte coletivo e nas paradas dos ônibus no intuito de diluir as sensações provenientes da ausência da luz solar.

As luzes são alimentadas por fontes eólica, solar e hidrelétrica, e elas são projetadas para filtrar qualquer radiação UV e fornecer um brilho semelhando ao do sol.

A expectativa é que este procedimento diminua os efeitos psicológicos do inverno extremamente escuro, típico daquela região.

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Gravidade como fonte de energia

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Remédio para apagar sua memória

Simulador de impacto por asteroide