Bicicleta com câmbio automático e marcha infinita


Jeferson Silva
Acessar perfil
NuVinci é o nome de um mecanismo inspirado num invento de Leonardo da Vinci desenhado em 1490. Na ocasião da Vinci desenhou o esboço de um sistema de transmissão continuamente variável que poderia proporcionar a troca de marchas ao infinito.

A idéia de da Vinci não saiu do papel por muitos anos e alguns tentaram reproduzir o mecanismo sem muito sucesso. O inventor Donald Miller estudou o desenho do mecanismo proposto por da Vinci e tendo este como inspiração desenvolveu seu próprio mecanismo de marcha infinita.

O invento já foi testado e está sendo utilizado por alguns fabricantes de bicicletas e comercializado pela empresa Fall Brook Technologies.

Basicamente o sistema detecta a freqüência das pedaladas e troca automaticamente pela marcha adequada, se o ciclista preferir, pode fazer a troca manualmente.

Sem uma limitação do número de marchas o mecanismo permite maior eficiência no uso da bicicleta além de um menor esforço por parte do ciclista. Outra vantagem é o fato de não ocorrer aquela travadinha tradicional quando da troca da marcha. O sistema faz a troca de forma muito suave e silenciosa. Diferente dos mecanismos que precisam de engrenagens dentadas, o NuVinci usa uma esfera que toca um eixo central em ângulos diferentes e promove a redução ou ampliação da energia empregada no pedal.


Considere contribuir


Bitcoin:
bc1qnkt2s7unluyxpd77r4tr320f7s8sg0kmheaya5

Ethereum e BSC(bep20):
0x6d5D59C407366fe65Ff74FD06C81C541762B9711

TRON:
TKwUV5ttMsFx4SXczzLc2F2bTiJwgGn5Mz




Popular Posts

Mirror: plataforma descentralizada blockchain

Gravidade como fonte de energia

Colando na escola com Inteligência (artificial)

Duino-Coin: Para aprender sobre mineração

Passeando pelos museus virtuais

Hospedando seu site Keybase

O promissor protocolo NOSTR

A primeira motocicleta

Testamos o IPFS: hospedando um site

Artesanato com sucata eletrônica