23 usinas nucleares estão em zona de risco


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Em março de 2011, um terremoto devastador seguido de um tsunami prejudicou a usina nuclear de Fukushima colocando o mundo em alerta. Um estudo apontou que 22 instalações nucleares em todo o mundo, estão igualmente suscetíveis aos efeitos devastadores da natureza.

Ao total, 23 instalações da lista somam 74 reatores nucleares instaladores em regiões com potencial natural para o surgimento de tsunami ou terremoto. Em outras palavras, estas instalações foram construídas em áreas de risco. O estudo foi publicado no journal Natural Hazards e promovido pela Federação espanhola de ciência e tecnologia.

A crise de Fukushima ocorreu em um país altamente desenvolvido com um dos mais altos padrões de conhecimento científico e de infra-estrutura tecnológica. "Se tivesse ocorrido em um país menos equipado para lidar com as consequencias da catástrofe, o impacto teria sido muito mais grave para o mundo todo", afirmaram os pesquisadores.

É provável que providencias para melhorias na segurança destas usinas devam estar sendo planejadas pelos respectivos governos.

Fonte: springerlink

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira motocicleta

Ingressando na Keybase

Testamos o IPFS: hospedando um site

Gravidade como fonte de energia

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A Morte da Conversa: uma nova forma de relacionamento?

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Remédio para apagar sua memória

Simulador de impacto por asteroide