Você está gastando ou investindo?


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
Independente do tipo de negócio que você está querendo montar, só terá sucesso se você transformar o dinheiro que está em seu bolso em mais dinheiro. Esta é a regra máxima do empreendedorismo.

Comercialmente podemos fazer apenas duas coisas com o dinheiro, gastar ou investir.

Se você pensou que uma das opções era guardar o dinheiro, gostaria de lembrar que ao deixar um determinado recurso parado ele vai com o tempo perdendo o valor. Embora ocorra a ilusão de economia com o dinheiro guardado, é importante observar que existe um gasto indireto com a perda do valor (inflação, desvalorização).

Um bom empreendedor é aquele que consegue investir na maior parte do tempo. Chamamos de investimento todo o dinheiro que após um determinado período retorna na forma de lucro.

Imagine uma pessoa que adquira um determinado curso e não aplica o conhecimento que aprendeu. O dinheiro usado nesta compra resultou em gasto, não houve retorno. Outra pessoa faz o mesmo curso e através do conhecimento adquirido presta serviços, depois de algum tempo ganhou mais que o dinheiro usado na compra do treinamento. Neste caso, houve investimento.

O primeiro passo para o sucesso do seu negócio é saber investir. Embora seja uma frase simples, "saber investir" é a parte mais complicada de todo o empreendimento.

Ao abrir um negócio é aconselhável usar a frase abaixo como um tipo de lei máxima, pelo menos durante os primeiros dois anos de atividade comercial.

Dinheiro parado é gasto e o gasto ocorre sempre que não existe lucro.

Existem investimentos diretos e indiretos. Os investimentos diretos são aqueles onde é possível calcular o retorno. Um empreendedor adquire uma máquina que melhora sua produção e aumenta as vendas. Este é um investimento direto.

Um investimento indireto não é mensurável. Observe um empreendedor que adquire treinamento de capacitação para seus funcionários, neste caso, não é possível calcular o quanto de beneficio o treinamento pode trazer.


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site