Como não ser engolido pelo mercado


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
O pequeno empreendedor pode ser definido como alguém que corre atrás de um objetivo, de um sonho, em montar o seu próprio negócio. Faz bastante tempo, que a mídia tem demonstrado a dificuldade de se arranjar um emprego formal e, muitos são levados pela necessidade, a encontrar maneiras para compensar isso.

O sucesso na atividade pretendida vai depender de alguns fatores importantes, tais como: uma boa rede de relacionamentos, conhecimento em gestão, vendas e contabilidade. Esses elementos são indispensáveis, mas conhecer o mercado consumidor, ter um produto adequado à necessidade do cliente, a embalagem certa, qual o preço que o consumidor está disposto a pagar, escolher o meio de divulgação correto e colocar tudo pra funcionar.

Os processos de comercialização e produção sofreram modificações intensas nas últimas décadas, motivadas pela competição, tecnologia e globalização. Hoje, não é mais necessário fabricar um determinado produto e ter de comercializá-lo também. Por exemplo, a Nike não fabrica um par de tênis sequer e, no entanto, a marca é conhecida mundialmente.

Um fator importante para aumentar o faturamento da sua empresa é o atendimento. Qual a diferença entre, o rapaz que atende com cortesia e agilidade, no McDonalds e a caixa de banco, que te mataria se pudesse? A resposta está no treinamento.

Se pararmos para analisar as prateleiras do supermercado, veremos que os produtos são quase todos iguais, o rótulo, a cor, a qualidade e o sabor. Porém o que vai pesar na hora da compra de uma determinada marca: o valor, se tem desconto ou brinde e a qualidade.

Colaborador: Carlos Lopes.


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site