Visibilidade é saída para Inovação tecnologica


Posted by: Jeferson Silva
ID: 0000-0001-8117-6136
A Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas, mobilizando recursos financeiros e integrando instrumentos para o desenvolvimento econômico e social do País.

A FINEP privilegia, em sua atuação, o apoio a empresas e instituições que investem no desenvolvimento de novos produtos e processos, na busca contínua da inovação e da liderança tecnológica.

O processo de inovação é apoiado em todas as suas etapas e dimensões: da pesquisa em laboratório ao desenvolvimento de mercados para produtos inovadores; da incubação de empresas de base tecnológica à estruturação e consolidação dos processos de pesquisa e desenvolvimento das empresas já estabelecidas.

São inovações tecnológicas as implantações de produtos e processos tecnologicamente novos ou com substanciais melhorias tecnológicas. Uma inovação é considerada implantada se estiver introduzida no mercado ou usada no processo de produção.

A FINEP promove no ano de 2005 o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, em nível nacional, com o patrocínio da PETROBRAS, SEBRAE, Caixa Econômica Federal, CNPq, BRITISH COUNCIL, TAVARES PROPRIEDADE INTELECTUAL e COPPEAD, e apoio da CNI, ANPEI, ABC, SBPC, INPI, Editora Expressão, Revista Scientific American Brasil, Canal Futura, ABIPTI, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, ANPROTEC, Instituto Tecnológico Inovador - ITI e parceria do Instituto Euvaldo Lodi Nacional.

As inscrições para o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2005 foram prorrogadas e poderão ser feitas até 15 de julho.

O objetivo da premiação é estimular os esforços inovadores das empresas no campo tecnológico, principalmente dos projetos que gerem resultados de impacto na sociedade. Podem concorrer empresas ou instituições públicas ou privadas com sede no País, que tenham introduzido novos conceitos na geração, absorção e uso das tecnologias de processos e produtos.

Os candidatos podem se inscrever nas seguintes categorias: Produto; Processo; Pequena Empresa; Média/Grande Empresa; Inovação Social; e Instituto de Pesquisa. Além dessas, há também a categoria especial Inventor Inovador, que não tem inscrições abertas - seu ganhador será escolhido por uma comissão especial.

O Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica ocorre nas etapas regional e nacional. Os projetos classificados em primeiro lugar de cada categoria, na etapa regional, concorrem ao Prêmio Nacional. À exceção dos primeiros colocados no Prêmio Nacional, não há impedimento a que todos os candidatos concorram ao prêmio com projetos de anos anteriores. Afinal visibilidade é saída para inovação tecnológica.

Conheça a oportunidade: https://premio.finep.gov.br/
Colaborador: Vanderlan Vasconselos.


Acompanhe novos conteúdos.
Acesse Newsletter aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhe dinheiro com artesanato: curso gratuito

A primeira motocicleta

Simulador de impacto por asteroide

Remédio para apagar sua memória

Passeando pelos museus virtuais

Descoberta molécula responsável pela memória humana

Lógica e português estruturado

Nossa Newsletter mudou!

Molécula capaz de neutralizar células do câncer

Testamos o IPFS: hospedando um site